29 de dezembro de 2007

Feliz 2008!

Não faço resoluções de Ano Novo. Acho que os objectivos de vida devem ser pensados e perseguidos quotidianamente. Na verdade, sempre que tentei fazer uma lista de resoluções, ou saíam as coisas mais disparatadas do mundo, ou então só meia dúzia de ideias que, no fundo, me acompanham sempre, e não especialmente nestas alturas.
O facto é que acredito que podemos mudar alguma coisa, ou procurar algo novo, ou simplesmente tomar uma decisão, sem data marcada. E quantos de nós já tentaram essa tal lista para, no final do ano, perceber que não foi cumprida?
Prefiro ir fazendo, conforme ache que é a altura certa ou não. Se o sonho comanda a vida, também me parece que dispensa calendários.
Não posso, no entanto, deixar de ter "aquela" pequena esperança de que um ano novo, além de novas experiências, me trará também pequenas (ou grandes) surpresas positivas.
E desejo em dobro do que desejo para mim àqueles que me querem bem, me fazem bem e me querem feliz.
No fim de um ano turbulento, imensamente feliz e imensamente complicado, na mesma proporção, no fim de um ano que me trouxe novas pessoas, novas aventuras, e efectivamente uma nova visão acerca de tantas e tantas coisas, só posso fazer um balanço positivo, porque ao meu lado se mantiveram aqueles amigos que sempre o foram e sei que continuarão a ser, e também porque novas pessoas surgiram, supreenderam, e ficaram.
A todos os que me apoiaram, me amaram, estiveram comigo no bem como no mal, não posso deixar de agradecer a amizade, a transparência e a força tantas vezes necessária e, tantas outras vezes, não encontrada só por mim.
Que 2008 deixe na minha vida aqueles que importam, e que lhes dê tudo quanto lhes desejo de bom.

Feliz 2008! :)

Arte em forma de música

"Waiting line" - Zero 7

28 de dezembro de 2007

GTI (Gentle, Tall & Intelligent) - Clã

O sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa de que marca
de que cor
o sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa se inglês ou japonês

eu ando pensativo
porque não tenho esse sonho
ando a pensar qual o motivo
porque não sonho com um GTI

o sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa de que marca
de que cor
o sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa se inglês ou japonês

os meus amigos riem-se de mim
por ser feliz assim sem sonhar com um GTI
eles não sonham que me basta ter-te a ti
a sonhar comigo desde que te conheci

o sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa de que marca
de que cor
o sonho dos meus amigos
é ter um GTI
não importa se inglês ou japonês

desde que seja um GTI
desde que seja um GTI
p'ra que quero um GTI
se me basta ter-te a ti
eu não quero um GTI
deita fora o GTI
p'ra que quero o GTI
só me basta ter-te a ti


(letra: Carlos Tê)

23 de dezembro de 2007

Vício

Nisto:

"Don't Panic" - Coldplay

"Não vivemos, existimos."

Ou o retrato de uma sociedade moderna.

Garden State

Para ver, rever, e ouvir muitas vezes.

Em Londres foi assim...

No rescaldo de uma viagem à verdadeira Europa, ficam as fotos possíveis de cinco dias de boa disposição, amizade, companheirismo e muita cultura. Muito fica ainda por mostrar, ainda mais ficou por ver, no desejo de um regresso em breve.
Os bons momentos não cabem todos aqui, a beleza de uma cidade limpa, organizada, moderna, e muito mais bonita e elegante do que poderia esperar, também não.
Fica a expectativa de um dia voltar :)




Porque no fundo os ingleses são simpáticos e não nos querem ver atropelados
(e até em francês vimos!)

O nosso hostelzinho

Buckingham Palace :)

Nós e o Big Ben


Almoço @ Trafalgar Square (brutal), patrocinado pelo sr Sainsbury :)

Segunda casa - obrigada, sr Starbucks :)

Amor, amor
(foi óptimo estar convosco!)

Ahah um dos pontos altos da viagem :)

Tower Bridge, absolutamente fantástico

Com vista para a City, onde o Aron vai trabalhar dentro de uns anos, portanto :)
Eu e o meu ar sério e a Noortje.

12 de dezembro de 2007

Imunidade.


A tudo e mais alguma coisa.


(principalmente ao que não devia)


Não gosto.

7 de novembro de 2007

"Sabes, o que há de tão horrível em morrer é que ficamos completamente entregues a nós próprias."
(Dolores Haze, em "Lolita")

2 de novembro de 2007

Apresento-vos...

... a mais recente master da condução: EU!

8 de outubro de 2007

7 de outubro de 2007

Quando for grande quero ser...


... advogada.
Desde miúda que sempre quis ser advogada. Quando andava na escola primária, fazia-se todos os anos um livro com as fotos e dados de todas as crianças que estudavam no colégio, e nesses dados incluía-se também o que queríamos ser quando crescêssemos. Muitos potenciais futebolistas, cabeleireiras, astronautas... E eu: advogada.
À medida que os anos foram passando raramente tive dúvidas acerca daquilo que queria fazer da vida, se bem que a dúvida maior tenha surgido precisamente no momento mais crítico: na altura de me candidatar.
Depois de confusões, dilemas existenciais, um curso de que desisti, e uns anos a trabalhar, entrei finalmente naquilo em que sempre quis entrar.
Acho que, precisamente por (quase) sempre ter querido entrar em Direito, isso aumentou a pressão. Quando interiorizei que ia mesmo entrar, tive muito medo, medo de não ser o que estava à espera, medo de descobrir outra vocação, medo de simplesmente não ser capaz.
A verdade é que, decorridos dois anos inteiros em Coimbra, em início do terceiro, as dúvidas ainda me assaltam.
Quando vejo as notas miseráveis, as injustiças por parte dos professores, os chumbos impensáveis, a desorganização administrativa e a ridícula inépcia pedagógica que se vive quotidianamente na mais antiga faculdade do país e uma das mais antigas e prestigiadas da Europa, pergunto-me o que eu, e mais uns quantos, andamos lá a fazer.
Não faltam relatos de falhas abismais, de ilegalidades - sim, ilegalidades, numa Faculdade de Direito.
Quantas e quantas vezes isso já não me tirou a vontade... E me deu uma nova, a de mudar, de sair.
Por outro lado, em pleno século XXI, em que tudo é demasiado rápido e "para ontem", torna-se quase frustrante um curso tão teórico, que quase sobrevive à custa de doutrinas e divergências doutrinais, que se esquecem no momento em que se sai pela última vez pela Porta Férrea.
No balanço que faço, chego à conclusão que nunca deixarei de ter dúvidas. Aos 23 anos, ainda não sei o que quero ser quando for grande.
Mas sem dúvida não me arrependo, de maneira nenhuma, de ter escolhido esta Faculdade e, por arrasto, a mais antiga Associação Académica do País.
Experiências de vida, olhares sobre o dia-a-dia, que, tal como sucede em qualquer parte do país, não se repetem em mais sítio nenhum.
Em Coimbra ama-se, conhece-se, cresce-se, sofre-se, sente-se que uma semana corresponde a um mês "normal", em Coimbra vive-se!
E em Coimbra sei que, mesmo que não perceba a 100% o que quero fazer no futuro, hei-de levar tantas lições quantos os dias que lá passo.
E para já...
Quando for grande, quero ser advogada :)

30 de setembro de 2007

PARABÉNS!

Ao mais recente e mais bonito engenheiro que eu conheço =)
No matter what, muitas muitas muitas felicidades!
Mais uma vez muitos parabéns :)

(estou tão, mas tão orgulhosa!!!)

"apenas tenho que virar a minha vida de pernas pro ar!"

11 de setembro de 2007

A Laura Dern foi casada com o Billy Bob Thorton, agora é casada com o Ben Harper e tem filhinhos com ele.
A Angelina Jolie foi casada com o Billy Bob Thorton, agora é casada com o Brad Pitt e tem filhinhos com ele.

Beleza interior, o tanas!

Parabéns a MIM!


Que faço 23 aninhos hoje, e passei de ano ontem :D

6 de setembro de 2007

Alguém me explica...

como é que alguém pode achar que um anúncio com três miúdas com ar lascivo, e que não devem ter mais que 18 anos, pode ter o mínimo de relação com um produto como televisão por cabo/telefone/internet?!
E mais, achar que aquilo tem ponta por onde se lhe pegue?
Eu gostava mais quando os anúncios tinham de facto a ver com o que se queria vender... Acho que estou a ficar velha!

5 de setembro de 2007

To leave or not to leave

Hoje, por alguma razão que não sei explicar, lembrei-me de um episódio que me fez suspirar de alívio por já não morar em Vila do Conde.
Durante o Festival de Curtas Metragens deste ano, ouvi uma rapariga que já conheço há uns anos gozar com a mulher de um rapaz que também lá trabalhou, porque ela não é bonita. Mais grave que isto: ela gozou com a mulher dele, em frente a ele.
Na altura só pensava no absurdo que isso era, que isso faz-se quando somos miudinhas, e nem sequer nessa altura tem desculpa, quanto mais aos vinte e tal anos.
Isto é do género de coisas que me faziam querer sair da minha cidade e que sempre me fizeram pensar que a cidade era pequena demais para mim.
Não me entendam mal: eu gosto muito de Vila do Conde, adoro voltar cá, adoro os meus amigos de cá, as particularidades da cidade, e posso ser muito tendenciosa quando digo que a cidade é lindíssima, mas também sou sincera. Por outro lado, não me tenho por uma cosmopolita nata, admito a minha costela provinciana com todo o orgulho.
Mas ver o que vi, ouvir o que ouvi, viver o que vivi durante tantos anos, fez-me perceber sem margem para dúvidas que as cidades pequenas serão sempre cidades pequenas.
Inventam-se histórias, boatos, fazem-se juízos de valor com base em princípios absolutamente fúteis. O que interessa é o aspecto: da cara, do corpo, das roupas, dos carros.
A juntar a isto, numa cidade desta dimensão, e deste desenvolvimento sócio-cultural, as pessoas "da cidade" acham-se no direito de gozar com as pessoas "da aldeia". Não suporto isto.
Não sei se Vila do Conde é somente herdeira de um legado novo-rico do Norte, durante anos zona rural, com um desenvolvimento exponencial e riquezas súbitas surgidas paralelamente - sinceramente, nem quero saber.
Numa cidade em que tudo se comenta, tudo se critica, tudo se inventa, não serei concerteza eu a deitar achas na fogueira.
Como uma vez me disse um amigo conterrâneo "Vila do Conde é uma aldeia com vícios de cidade".
Não quero ser nem acho que deva ser a filha ingrata, mas o meu amigo tinha toda a razão.

28 de agosto de 2007

E se...

...num acto de "desobediência civil", eu decidisse destruir todas as sedes do Bloco de Esquerda?

Isso é que era!
Ou será que eles se reúnem só em tendas?
Mas ia de cara tapada, porque assim é à corajosa!

"Coimbra é uma lição"

Música: Raúl Ferrão
Letra: José Galhardo


"Coimbra do Choupal,
Ainda és capital
Do amor em Portugal,

Ainda.


Coimbra, onde uma vez,
Com lágrimas se fez
A história dessa Inês

Tão linda!


Coimbra das canções,
Tão meiga que nos pões
Os nossos corações
A nu.
Coimbra dos doutores,
P'ra nós os teus cantores
A fonte dos amores
És tu.

Coimbra é uma lição

De sonho e tradição
O lente é uma canção

E a lua a faculdade

O livro é uma mulher


Só passa quem souber
E aprende-se a dizer

Saudade"

Temos Campeão do Mundo!

Parabéns ao Nélson Évora!

(foto: sapo online)

E não joga à bola! ;)

21 de agosto de 2007

A felicidade tem o teu nome


É impossível não me sentir bem contigo. É impossível não sorrir de manhã à noite quando estou contigo, quando penso em ti.
E é óptimo pensar na sorte que tenho, no bem que me fazes.
Não tenho medo de dizer que gosto de ti.
Não posso dizer que não consigo viver sem ti, mas posso dizer, porque é tão verdade, que desde Novembro tudo tem um gosto especial, tudo sabe melhor.
O tempo e a distância são quase acessórios na segurança que é voltar para ti.

Obrigada.

31 de julho de 2007

A mão invisível

Há coisas que hão-se sempre irritar e infelizmente pra nós nunca hão-de desaparecer.
a minha solução é a seguinte: de cada vez que essas coisas sucedessem, devia haver uma mão invisível que desse um valente cachaço nas pessoas que as fizessem!
Ora sendo assim, teriam direito a uma coacçãozinha física as seguintes pérolas:
  • cuspir para o chão
  • mandar lixo pela janela do carro
  • dizer "prontos", "obrigados" e afins
  • dizer "a gente vamos" e semelhantes (é "a gente vai", porra!)
  • coçar os ouvidos com chaves (nojo!)
  • ouvir a música aos berros no carro, de vidros abertos (aqui também se incluem os vizinhos que decidem pôr toda a gente a ouvir a música deles)
  • pessoas que têm toques no telemóvel como: assobios irritantes, bebés a chorar, coisas do género de "crazy frog" e afins, e pior ainda quando fazem questão de pô-los a tocar só para mostrar (%$&@# raios e coriscos!)
Infelizmente para mim e em prejudício de uma pequena diversão pessoal não consigo lembrar-me de mais, mas estou aberta a sugestões!

(odeio quando achamos que um post vai ter piada e depois ah e tal, se calhar não)

25 de julho de 2007

"You're The First" (Barry White)

We got it together
didn't we?
Nobody but you and me
we've got it together
babe.

The first
my last
my everything and the answer to all dreams
You're my sun
my moon
my guiding star

My kind of wonderful that's what you are.
I know there's only one like you
There's no way they could have made two
You're
you're all I'm living for

Your love I'll keep for evermore.
You're the first
you're the last
my everything.

If you are buyin' so many things

a love so new only you could bring
Can't you see if you
you make me feel this way
You're like a fresh morning dew or a brand new day.

I see so many ways that I can love you
'Til the day I die you're my reality
yet I'm in a dream
You're the first
the last
my everything.

I know there's only
only one like you
There's no way 'lhey could have made two
Girl
you're my reality
but I'm lost in a dream
You're the first
you're the last
my everything

Pra quem não conhecer esta música, procurem-na, é brutaaaaaaaaaal!!!
Beijos e abraços

24 de julho de 2007

e como não podia deixar de ser...

FÉRIAS! FÉRIAS! FÉRIAS! (desta vez é mesmo a sério!)

e depois de ter feito duas cadeiras em quatro dias :D e ter ficado a apenas uma de passar de ano, eis que tenho por objectivos para este verão o seguinte:

  • acabar de ler o "Lolita" (estou a ler há cerca de um ano lol)
  • ficar mesmo morena :D
  • passar noites e noites e dias e dias com as minhas gajas
  • perder 2 ou 3 kgs... ou não!
  • ter uns merecidos diazinhos calmos e serenos com o meu amor :)
  • fazer exame de condução
  • estudar muito muito muito a partir de dia 15 para despachar as duas cadeiras que tenho que fazer em setembro
  • ir 2654646548974565789 vezes à Feira de Artesanato :D (há tradições que não devem mudar!)
  • esvaziar os dois mails: o Hotmail tem 506 mails não lidos, o Gmail tem 949. Se calhar tá na altura de esvaziar...
e por agora não me lembro de mais... mas a lista está aberta a modificações!
beijos e boas férias :)

14 de julho de 2007

Ladies night :)


tentei arranjar a nossa pior foto... acham que consegui? :D

e pensar que isto já foi em 2005, no aniversário da Joana... e mais anos por aí virão!

meninas, hoje é pra aproveitar, já não saímos todas desde o aniversário da Cátia!

beijos e queijos! :)

11 de julho de 2007

Contagem decrescente...

para nós :)

15º Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde


(www.curtas.pt)

Catarse

Às vezes faz bem sofrer, lembrarmo-nos dos erros, percebermos o que fizemos mal, pegar no coração com as mãos e fazê-lo sentir a dor, pensarmos e pensarmos e voltarmos a pensar, não deixarmos cair no esquecimento.
Porque quando falhamos em grande, temos que saber que erramos em grande, temos que saber pedir desculpa, e perceber que talvez não sejam aceites, sabendo sempre que fomos nós que demos cabo de qualquer hipótese de perdão.

Às vezes faz bem sofrer.

10 de julho de 2007

A Cris faz anos!!!! :D


e que melhor maneira pra lhe dar os parabéns, do que postar aquela que é provavelmente a foto mais humilhante de toda a sua vida? :D

PARABÉNS!!!

7 de julho de 2007

Tenham medo, tenham muito medo...

1ª aula de condução na próxima 5ª feira, 12 de julho, as 15h, em vila do conde.
depois não digam que eu não avisei :D

FÉRIAS! FÉRIAS! FÉRIAS!

fiz ontem o meu último exame e estou muito feliz! :D este ano lectivo correu claramente melhor do que o passado, em que nesta altura do ano ainda não tinha feito uma única cadeira... neste momento tenho uma feita, um chumbo, cujo exame vou fazer em setembro, e estou à espera de duas notas, com a expectativa de que pelo menos tenha nota para ir a oral. e em setembro lá estarei, para tentar limpar mais duas. portanto estou a pagar este ano a balda do ano passado :) e se tudo correr bem só deixo uma cadeira atrasada, acho que não é grave.
e agora de volta à terrinha, para três semanas de descanso de coimbra... de 7 a 15 de julho é o 15º Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde, onde vou trabalhar pela 5ª vez, e de 16 a 27 de Julho vou trabalhar numa coisa qualquer que ainda não percebi bem o quê do IPJ.
e no fim, de volta pra coimbra, a voar pro meu amor :) e aí sim, férias férias férias!
até lá, a hipótese de ter que voltar a estudar Direito Administrativo (provavelmente a cadeira mais seca de toda a licenciatura de Direito) e Direito Internacional Público e Europeu (pode não servir pra nada, mas pelo menos tem um nome todo pipi! ;) ) para fazer oral, a ver se despacho isso, desejos de muita praia e de belos dias e noites com as minhas meninas (já cá estamos todas!!!), dose industrial de família pro bem e pro mal :) e saudadinhas do engenheiro mai lindo do mundo!
espero este ano ter direito a umas férias simpáticas, bem aproveitadas mesmo que com pouco tempo. depois de vila do conde, uns dias na figueira da foz com o super-babe, e a vontade de passear por lisboa e sintra, mas isso é capaz de ser pedir demais ;)
mas pelo menos durante este fim de semana, quero fazer tudo menos pensar... :)

15 de junho de 2007

Blog sobre o novo Regime Jurídico para as Instituições do Ensino Superior (RJIES)

http://regimejuridico.blogspot.com/

Este é um blog, criado pela malta da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, que pretende sobretudo chamar a atenção para os pontos negativos do novo RJIES, extremamente prejudicial para a democracia dentro das Universidades, para a representatividade dos alunos, e para a independência destas instituições.
Portanto, às 2 ou 3 pessoas que visitam o meu blog :) quero deixar-vos o apelo para que visitem o blog e se informem acerca deste novo regime, que de uma maneira ou de outra, irá sempre dizer respeito a todos os alunos do ensino superior.

14 de junho de 2007

Ensino superior - Regime jurídico pode “pôr em causa o futuro do país”

Associação Académica de Coimbra manifesta-se, hoje, durante o Conselho de Ministros, que deverá aprovar o RJIES. Segunda-feira, inicia uma caminhada até Lisboa.

Se tudo tiver corrido como programado, a Associação Académica de Coimbra (AAC) cumpre, desde as 00H00, um protesto junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa. A iniciativa teve início com uma vigília nocturna e tem como objectivo alertar para o novo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), que os estudantes consideram que pode “pôr em causa o futuro do país”.
“Esta posição pretende condicionar o Governo” na aprovação do RJIES, documento que deverá ser hoje discutido em sede de Conselho de Ministros, explicou, ontem, em conferência de imprensa o presidente da direcção-geral da AAC, Paulo Fernandes.
Para os estudantes, o documento, apesar de ter tido “sucessivas versões”, contém inúmeros aspectos negativos. Desde logo, criticou Paulo Fernandes, pretende “pautar pelo mesmo” todas as instituições de ensino superior, quando deveria “ser aberto às especificidades” de cada instituição.
O “muito grave caminho da privatização”, a “possível concessão da acção social a privados”, a “nomeação do reitor” ou a redução “a zero” dos estudantes e funcionários nos órgãos de gestão são alguns dos caminhos que o presidente da AAC prevê que venham a trilhados num futuro próximo.
Para alertar para os “aspectos negativos” do novo RJIES, os estudantes de Coimbra, para além do protesto de hoje, têm já programada uma nova acção de contestação, que os vai levar a pé até Lisboa, durante a próxima semana. “Pretendemos mostrar que existe uma lei que pode pôr em causa o futuro do país”, disse Fernandes.
Durante esta caminhada, que tem início segunda-feira e deverá terminar no dia 22, os alunos da UC vão contactar com a população e reunir com diversas entidades, como câmara municipais.
Quanto à adesão, os responsáveis da AAC são prudentes e avisam que a UC atravessa, actualmente, uma época de exames. “Mas o sair sozinho não significa chegar sozinho ao fundamental, que é a alteração do que está escrito na lei”, disse, por seu lado, o vice-presidente da AAC, João Pita.
Mesmo que o RJIES venha a ser aprovado na sua versão actual, João Pita sublinhou que “a AAC nunca se conformou quando as coisas não foram ao encontro das suas pretensões”. “Outras alternativas haverá para mostar que o movimento associativo não está adormecido”, admitiu.

FDUC "apreensiva"

O conselho directivo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) manifestou a sua apreensão relativamente ao futuro do mundo universitário, tal como ele surge pensado projecto do novo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. Numa reunião extraordinária ocorrida em finais de Maio, o órgão mostrou–se preocupado com o facto de o diploma dissociar as actividades de docência e investigação, "relegada, esta última (...) a mera atribuição das instituições de ensino superior, o que poderá resvalar em uma secundarização deste". "Ou seja: resvalar para a consideração do ensino universitário - sem qualquer desprimor para os docentes desse patamar de escolaridade, frise–se - como uma mera extensão do ensino secundário", pode ler–se numa apreciação divulgada no sítio oficial da faculdade. Além de se manifestar contra a ideia de designação dos reitores, o conselho directivo critica "o desequilíbrio na redacção do diploma, que varia entre o modelo de um regimento e o de uma lei de bases".

(fonte: jornal As Beiras online)

Ensino superior: alunos de Coimbra protestam em São Bento contra novo regime jurídico das instituições

Entre 30 e 40 estudantes da Universidade de Coimbra estão desde as 07h00 de hoje à porta da residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, em protesto contra a aprovação do novo regime jurídico das instituições do ensino superior.

O novo regime jurídico deverá ser hoje discutido em Conselho de Ministros, que se realiza na residência oficial de José Sócrates.

Os alunos esperavam inicialmente acampar durante a noite em frente à residência oficial do primeiro-ministro, mas o mau tempo fez com que tivessem de procurar abrigo nos autocarros.

O vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, João Pita, disse à agência Lusa que os alunods estão à porta da residência oficial "acompanhados por uma carrinha do Grupo de Intervenção da PSP e por mais cinco carros da polícia".

"É uma acção desproporcionada por parte da polícia", disse João Pita.

Os estudantes de Coimbra pretendem mostrar que, apesar de estarem em época de exames, "estão atentos" às políticas do Governo para o sector universitário.

A iniciativa de hoje "é simbólica" e pretende ainda mostrar "a oportunidade" dos estudantes no dia em que o novo regime jurídico das instituições do ensino superior é discutido.

João Pita adiantou que os estudantes vão tentar entregar uma carta aos governantes, à entrada do Conselho de Ministros.

Na carta, enviada à agência Lusa, dirigida ao "Exmo. Sr. primeiro-ministro de Portugal Eng. Técnico José Sócrates", os estudantes dizem que uma "reforma do ensino superior português deve ser feita de forma responsável e série, nunca de forma atabalhoada e descuidada".

A Associação Académica de Coimbra critica "a privatização do ensino superior público" em defesa da autonomia das universidades, da "diversidade das instituições do ensino superior" e da melhoria da acção social.

A associação rejeita a nomeação dos reitores, que deixam de ser eleitos por alunos, professores e funcionários de cada instituição; a "ingerência do Estado" na gestão das universidades; e a possibilidade de estas serem transformadas em fundações de direito privado.

(fonte: jornal Público)

16 de abril de 2007

Eu já tenho meia carta!

passei no exame de código! agora venha a condução :)
(ai ai, será que também só vou fazer este exame no último dia?)

23 de março de 2007

está quase...

exame de código dia 29 de março, 5ª feira, às 10h.
medo, muito medo...

17 de março de 2007

A minha mana tá tão grande!


19 anos... estou tãaaaaaaaao velha!
parabéns a ti croma! :)

1 de março de 2007

Génio da Lâmpada :)

já saiu a nota da 2º frequência e aqui o crâneo teve 10 :D
foi a 1ª vez que tive positiva na escrita :) amanhã sai a nota da 1ª frequência, espero que corra tão bem como esta.
e enfim, a esta hora já não consigo escrever muito mais que isto :) só queria partilhar convosco.
kiss kiss*

21 de fevereiro de 2007

O Código... da Estrada

e eis que ao fim de quase dois anos (sim, eu sei, está quase a acabar o prazo...) eu decidi tirar a carta :D
yupi!!! sininhos, palmas, foguetes, e tudo e tudo e tudo!!!
ou se calhar não...






garanto-vos, espera-vos uma aventura digna de romance, como o outro Código, ou até ainda melhor!
tenho até dia 11 de abril para fazer exame de código e passar (dava jeito, dava...) =)
e depois mais 6 meses para completar com o exame de condução.
hoje fui às primeiras 2 aulas (pois... as 3 a que fui há quase dois anos já não valem de muito... ai esta memória!), uma hora de manhã e duas à tarde, e posso dizer-vos: eu DOMINO aquela cena :D
portanto, daqui até fazer exame de código, venho todas as ricas semaninhas às 5ªs feiras para esta bela localidade que é vila do conde, para ter aulas às 6ªs de manhã e à tarde, e sábados de manhã. para ficar o verdadeiro génio da lâmpada do código da estrada :D
cruzem os dedos e wish me luck ;) e em breve numa estrada perto de si (lamento imenso pela saúde dos transeuntes e demais condutores, mas tem que ser...)

16 de fevereiro de 2007

Boas razões pra não se ir votar

pois é, eleições há muitas, e bons motivos pra não se votar também. ou talvez não. o curioso é que quem dá essas desculpas, acredita (ou finge acreditar) piamente nas mesmas.
decidi fazer uma pequena listagem das desculpas mais frequentes...e há que se dizer, isto dá pano pra mangas... qual "senhor dos anéis", qual bíblia. o porquê de não se votar é que está a dar!

"ainda não estou recenseado" - é daquelas coisas que precisam de livros de instrução...
"dá muito trabalho" - provavelmente no top 5
"não estou esclarecido" - porra, com tanto panfleto, debate, tempo de antena... por falta de informação não é!
"não estou pra me chatear" - quer dizer, se fosse pra alguma coisa que nos dissesse respeito... agora pra tirar um gajo do sofá ao domingo é que não!

confesso que há coisas que me fazem confusão. uma delas é como é que há pessoas tão reivindicativas, tão "eu é que sou o génio da lâmpada capaz de resolver todos os problemas do mundo", e depois nem sequer são capazes de ir fazer uma porra duma cruz num papel. a sério que me ultrapassa. talvez seja eu que ainda ando enganada neste mundo, mas eu acredito que é preferível não ver os resultados que eu quero, mas pelos quais me esforcei, do que ver algo que não quero concretizar-se pelo meu marasmo e conformismo.
pode ser só de mim, mas eu acredito no poder das pessoas, acredito na democracia, mas não me venham falar em democracia e direitos e afins, quando nem sequer são capazes de ir votar. as mesmas pessoas que acham que o tio Salazar era mauzinho porque não deixava ninguém votar, ficam agora em casa a ver o filme da tvi pela enésima vez ou então a bola e acham que "assim é que se está bem, afinal ia lá fazer o quê, fica sempre tudo na mesma". pudera! é que não é uma pessoa a pensar assim... é a triste maioria deste país à beira-mar plantado que está quase a afundar-se, e não é por desastres ambientais, subida dos níveis do mar, blábláblá... é porque nós deixamos.
na altura em que decidi escrever este texto, foi a seguir a uma conversa com um amigo, defensor acérrimo do laissez-faire, que é como quem diz, "chatear-me pra quê?". achava mesmo que fazia sentido escrevê-lo. não consegui, porque por lapso inexplicável de memória, não consegui lembrar-me do login. agora, e à luz da realidade, depois de mais uma estrondosa vitória da abstenção no passado dia 11 de fevereiro, só consigo pensar também eu chatear-me pra quê?