19 de março de 2005

Canoagem Vilacondense em grande!

Atleta do Clube Fluvial Vilacondense está mais perto do título nacional

Ramalho mantém invencibilidade

O fim-de-semana desportivo trouxe dois títulos para a canoagem vila-condense. José Leonel Ramalho, do Clube Fluvial Vilacondense, e Luís Lapa, do Vila do Conde Kayak Clube, estiveram em plano de evidência no Campeonato Regional de fundo, realizado em Melres.

Leonel Ramalho continua em grande forma. O canoísta do Clube Fluvial Vilacondense venceu a prova de k1 do 2.º Controlo Nacional de 2x2000 metros, que se realizou em Montemor-o-Velho, e sagrou-se ainda campeão regional na prova de fundo disputada em Melres. “Até à data, o Leonel Ramalho ainda não foi vencido em nenhuma das competições, desde os controlos aos campeonatos regionais, além do Campeonato Nacional de maratona. Aliás, o Nacional de maratona é composto por três provas, de duas apuram-se os dois melhores resultados e, se se confirmar a vitória dele no próximo fim--de-semana, obterá o primeiro título nacional da época”, refere José Garcia. O treinador do Clube Fluvial Vilacondense acrescenta que “será, obviamente, uma prova muito disputada, porque existem muito bons atletas. Essa possibilidade existe e a mesma coisa se aplica relativamente aos juniores, os quais, se também vencerem a próxima prova, serão campeões nacionais”. Para além das vitórias de Leonel Ramalho no 2.º Controlo Nacional e no Campeonato Regional de fundo, o Clube Fluvial Vilacondense alcançou ainda o segundo lugar em k1 júnior através de Ricardo Carvalho, no Controlo, e o terceiro lugar do mesmo atleta, seguido do colega de equipa Henrique Silva, no Regional de fundo.


Lapa continua a crescer

Também o Vila do Conde Kayak Clube participou nas duas provas durante o passado fim-de-semana. No Controlo Nacional, o destaque vai para Luís Lapa, que obteve o terceiro lugar em k1 cadetes e foi convocado para integrar os trabalhos da Selecção Nacional. O mesmo canoísta sagrou-se vice-campeão regional na prova de fundo realizada em Melres, no rio Douro.
“O Luís, à semelhança do ano passado, está muito bem este ano. Sábado, ficou em terceiro lugar no Controlo Nacional para integrar a Selecção Nacional que irá disputar os Campeonatos da Europa e, domingo, voltou a estar em grande plano e foi vice-campeão regional, numa prova que, apesar de tudo, deixou um sabor amargo, dado que o Luís comandou todo o percurso e só por um problema técnico perdeu o primeiro lugar”, referiu Fernando Laranjeira, treinador do Vila do Conde Kayak Clube.

Paulo Vidal

(http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec= &id=e2b4358943c8c03fa46931f72e558c4f)


Amanhã, 20 de Março, realiza-se a 2ª prova a contar para o Campeonato Nacional de Maratonas. Se o Leonel, em k1, ganhar, sagra-se campeão nacional sem mesmo ter que disputar a terceira e última prova do campeonato, o mesmo se passando com o k2 júnior do Fluvial, composto por Ricardo Carvalho e Henrique Silva.
Go, boys, go! :)

6 comentários:

Маша disse...

pois... o link tem q ser todo seguido... estas coisas das tecnologias!...

Маша disse...

e num é q ele ganhou mm? :D

neca disse...

é, k eu vi na eurosport!

Anónimo disse...

parabéns ao josé leonel ramalho pela sua participaçao nas provas nacionais nomeadamente maratonas! é sempre bom saber que em portugal existem atletas capazes de se superar a si proprios.bjx a todos tania sá(rio neiva)

Маша disse...

lol gostei do pormenor "só para o remo, canoagem e vela". é assim, tal cm tu sabes, ja ha um forum do CFV, www.cfvilacondense.web.pt, mas dd q seja pra divulgar o clube e respectivas modalidades, ta-se bem. convinha era dizeres-me p/onde é q posso mandar-te essas coisas, se para o mail, se directamente para o blog, e já agr, qual é o blog.

Joana Plim disse...

AGR ERA AKELA PARTE K ESCREVIAS UMA MERDA NOVA KK...lol*