26 de julho de 2006

E assim se encontra a paz no mundo :)

Pais natais discutem problemas do "sector"

Mais de uma centena de pais natais de todo o mundo estão reunidos, desde ontem, num congresso mundial em Bakken, na Dinamarca, para discutir os problemas que os afectam. A cor da árvore de Natal, as tendências de moda, as datas dos festejos de final do ano, entre outros temas, estão na base do 43.º Congresso Mundial de Pais Natais, que anualmente se realiza no Verão.
Este ano, o encontro reúne 177 pais natais e duendes de dez países europeus, dos Estados Unidos e do Japão que querem "discutir os pormenores da próxima noite de 24 de Dezembro, questões que lhes vão na alma e também para fazer a festa", explicou o porta-voz do congresso, Vibeke Larsen.
Os pais natais estão "cansados de ver a árvore de Natal verde, muito monótona para o seu gosto, desejam mais cor, vivacidade e renovação junto das chaminés", refere o porta-voz.
Durante o congresso de três dias, a questão principal será a discussão que mais afecta estes personagens da época natalícia - a data do Natal deverá ser sempre a mesma para evitar problemas no espírito das crianças, que não compreendem, por exemplo, porque se recebe os presentes na noite de 24 de Dezembro na Dinamarca e na manhã de 25 em França.
O congresso debaterá ainda a "possibilidade de dar presentes maiores às crianças e meios de abrir os embrulhos mais facilmente", explicaram os organizadores. O encontro realizou-se sem a presença bastante notada do Pai Natal finlandês, que continua a defender que é o único do planeta e se recusa a reconhecer que o "Santa Claus" da Gronelândia é o verdadeiro.
"Não sabemos por que é que ele não veio. Pode ser por não aceitar que os seus pares desaprovem a sua maneira arrogante de reclamar o título de Pai Natal mundial", adianta o porta-voz do congresso.
Hoje, os pais natais vão de barco até ao centro de Copenhaga para um desfile anual que atrai muitas crianças. Amanhã encerram o congresso com um jantar de Natal.


(fonte: Jornal de Notícias, edição de 25 de Julho de 2006)

Sem comentários: